Operação policial na região de Varzelândia

Ao amanhecer de ontem, quinta-feira(13), a 13ª Companhia de Polícia Militar independente, com sede em São Francisco, com a participação de policiais militares das cidades de São João da Ponte, Varzelândia, Ibiracatú, Lontra e Japonvar, realizaram uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de VARZELÂNDIA e no DISTRITO DE CAMPO REDONDO, zona rual do município, apreenderam expressiva quantidade de armas de fogo, munição/suprimentos e máquinas caça-níqueis, utilizados para jogos de azar.

A operação policial foi coordenada pelo Major Leal, Comandante da 13ª companhia. Cerca de 30 policiais militares foram distribuídos em equipes e 10 viaturas.

Foram localizados e apreendidos 08 (oito) armas de fogo, sendo três revólveres calibres 38 e 32, 03 (três) espingardas de fabricação artesanal e 02 (duas) industrial calibre 22 e 36, 192 (cento e noventa e dois) cartuchos intactos de diversos calibres de arma (revólver) curta e longa (espingarda), 04 (quatro) recipientes contendo suprimentos de arma de fogo (chumbo, pólvora e espoleta), 02 (dois) coldre de arma, 02(dois) apitos utilizados para caça de animais. Além desses materiais, foram apreendidos 05 (cinco) máquinas caça-níqueis em três comércios na cidade de Varzelândia, por se tratar de materiais ilícitos utilizados para a prática de jogos de azar.

Ao término da Operação, 04 (quatro) infratores foram presos em flagrante, sendo 01 (um) encaminhado para a Delegacia de Plantão e 03 (três) para o Juizado especial da Comarca de São João da Ponte, ficando todos a disposição da justiça, juntamente, com todo material apreendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *