Drogas e armas apreendidas em Itacarambi

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA EM ITACARAMBI

No dia 15 de agosto de 2017, a Polícia Militar aprendeu substâncias semelhantes à droga e outros materiais utilizados para o tráfico, no Povoado dos Meios, estrada da balsa, sentido ao Rio São Francisco, na cidade de Itacarambi/MG,
Durante Patrulhamento, militares visualizaram jogada ao solo a beira da estrada, uma bicicleta cor preta, freio contra pedal, modelo masculino e escondido dentro do mato, havia um adolescente, que ao perceber a presença dos militares, saiu em desembalada carreira para dentro da mata, portando um volume nas mãos.
Diante da fundada suspeita o indivíduo foi perseguido em meio à vegetação e cerca de 200 metros à frente, foi abordado e identificado pelos militares. O menor em conflito com a lei, 15 anos, possui diversas passagens pela polícia por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e outros.
Durante a abordagem, foi localizado no bolso da bermuda que o menor vestia uma balança de precisão e próximo dele, uma sacola plástica jogada ao chão, contendo em seu interior alguns tabletes de tamanho médio de uma substancia esverdeada semelhante à maconha. Foi feito contato na residência, onde foram localizadas no interior da casa, cinco pedras de uma substância amarelada semelhante ao crack e na sala espalhados pelo chão, foram encontrados vários saquinhos plásticos, utilizados para embalar drogas.
Pelo exposto o adolescente em conflito com a lei foi apreendido em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas, sendo entregue na Delegacia de Polícia Civil em Januária, juntamente com os materiais localizados.

POLÍCIA MILITAR APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO EM ITACARAMBI

No dia 15 de agosto de 2017, a Polícia Militar apreendeu armas de fogo, munições e prendeu 05 (cinco) suspeitos em uma residência situada no bairro São José na cidade de Itacarambi.
Militares receberam denúncia dando conta de que indivíduos estariam reunidos portando armas de fogo em uma casa situada na Rua Mestre Honor, bairro São José, na cidade de Itacarambi/MG. Planejando a execução de outro indivíduo que detém vários registros criminais por tráfico de drogas. Segundo a denúncia, na residência, estariam aproximadamente 07 (sete) pessoas, sendo que as armas seriam 02 revólveres, além de munições e drogas.
Diante do exposto, os militares compareceram na residência alvo da denúncia, cercando-a, onde fizeram contato com um jovem de 23 anos, o qual ao visualizar os militares correu em direção ao interior da casa, dizendo que pegaria as chaves do portão. Tendo em vista que o imóvel estava cercado por militares, estes observaram o momento em que um suspeito tentou evadir do local pela janela, porém, diante da impossibilidade, lançou dois objetos pela janela em terreno e quintal vizinhos. Além disso, militares visualizaram mais dois indivíduos evadindo pelo telhado da casa, pulando muros e quintais de diversas residências, sendo que um deles foi alcançado e abordado no outro quarteirão, em lote vago. O indivíduo que arremessou os objetos pela janela tem 26 anos, oriundo da cidade de Jaíba-MG.
Os objetos foram localizados, tratando-se de 02 (dois) revólveres cal. 32, municiados com 06 (seis) munições cada, intactas. Ainda, no interior do imóvel, em cima da pia da cozinha, foram encontrados 04 (quatro) pinos vazios, com resquícios de substância similar à cocaína e 03 (três) aparelhos celulares de origem duvidosa. Face ao exposto, foi dada voz de prisão para todos os 05 (cinco) envolvidos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, os quais foram informados dos seus direitos constitucionais, bem como resguardada a integridade física. Os suspeitos, as armas, munições e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Januária para demais providências por parte da Autoridade de Polícia Judiciária.

Texto: Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *