PM de São Francisco localiza celulares furtados

Roubo de celular no bairro Luzia

No último sábado(27), por volta das 17 horas, no bairro Luzia, em São Francisco, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem e de uma adolescente em flagrante após roubo de telefone celular e apreendeu o celular roubado e mais três de procedência duvidosa.
A ocorrência iniciou-se com a solicitação de uma uma adolescente de 15 anos, que informou a Polícia Militar que quando deslocava numa bicicleta pela Av. Presidente Dutra, bairro Luzia, em companhia de uma amiga, foram abordadas por um rapaz e uma moça, que também estavam numa bicicleta. A vítima disse aos militares que o rapaz aproximou delas e apontou um objeto parecido a uma arma de fogo e ordenou que entregasse o telefone celular. Os suspeitos (o Rapaz e a moça) subtraíram o celular da vítima e fugiram do local.
Uma equipe de policiais militares colheu informações quanto as características físicas dos suspeitos e iniciaram o rastreamento. Conseguiram localizar o suspeito, de 23 anos e a moça, de 17 anos na comunidade do Bairro Mirante do Sol. Durante a abordagem os suspeitos negaram a autoria do crime, mas foram encontrados no local o telefone celular roubado e outros 03 (três) de procedência duvidosa.
Diante do fato, o suspeito (maior de idade) foi preso em flagrante pelo crime de roubo, corrupção de menor e de receptação e encaminhado para a Delegacia de Plantão da cidade de Januária e colocado a disposição da Justiça. A adolescente foi apreendida em flagrante do ato infracional e, acompanhada de representante legal, também foi encaminhada para a Delegacia.

PM aborda indivíduo suspeito e localiza celular furtado

Na madrugada deste sábado (27/01), por volta de 01h30min, no bairro Vila Vicentina em São Francisco, a Polícia Militar durante o patrulhamento avistou indivíduo em atitude suspeita e localizou/apreendeu um aparelho de telefone celular furtado.

Ao realizar o patrulhamento pelo bairro Vila Vicentina uma equipe de policiais militares deparou com o suspeito, de 20 anos de idade, ao lado de uma motocicleta. Ao avistar a viatura policial passou a demonstrar sinais de nervosismo e inquietação, motivo que levou a ser abordado de imediato pelos militares.

Durante a abordagem foi encontrado no bolso da bermuda do suspeito 01 (um) telefone celular marca SAMSUNG J5, cor PRETA. No primeiro momento o suspeito disse ser dono do celular, porém foi constatado durante pesquisa que o telefone era produto de furto, ocorrência registrada no dia 17 do corrente mês na cidade de São Francisco.

Após a descoberta da procedência do telefone celular, o suspeito afirmou aos militares que tinha comprado o telefone em pessoa desconhecida que estava numa loja de peças de moto, disse ainda que o telefone estava com a tela quebrada tendo comprado por um valor mais barato do que o preço de mercado.

Diante do fato, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado para o Juizado especial Criminal da Comarca de São Francisco. O telefone celular foi apreendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *