PM de Varzelândia retira armas de fogo de circulação

Em Varzelândia, na manhã de terça-feira (04/07), a Polícia Militar realizou operação presença em comunidades rurais, promoveu interação com moradores e recolheu 02 (duas) armas de fogo, proveniente de entrega voluntária.

Policiais militares, divididos em equipes, estiveram nas comunidades de Cruzeiro e João Congo, zona rural do Município, onde conversaram com moradores visando o aumento da sensação de segurança. Deram dicas importantes e fizeram orientação e advertências quanto aos riscos, perigos e penalidades que o cidadão está sujeito em possuir arma de fogo de forma ilegal na residência.

Diante da ação preventiva, dois moradores, após sentirem confiantes na ação dos militares e conscientizados pela causa, de forma voluntária, fizeram a entrega de suas armas para a Polícia Militar.

Ao final da operação, 02 (duas) espingardas de fabricação artesanal foram apreendidas e encaminhadas para a sede da 13ª Cia PM Ind, com sede em São Francisco. As armas serão posteriormente levadas ao Exército Brasileiro, para fins de incineração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *