PM faz operação de três dias em São Joaquim, distrito de Januária

Visando restabelecer a ordem e a tranquilidade pública dos moradores do Distrito de São Joaquim, a 165ª Cia PM/ 30º BPM planejou uma intervenção policial na referida comunidade com duração de três dias. A intervenção teve por objetivo instalar provisoriamente uma fração PM que atendesse os anseios locais.

Durante este período, uma base militar de apoio foi instalada no Distrito para atendimento à população e suporte aos 12 (doze) policiais militares que estavam empenhados em tempo integral na prática de ações preventivas e repressivas.

Foram desenvolvidas diversas operações, tais como: batida policial noturna em bares e boates; blitz de trânsito; operação desmanche; operação desarmamento; operação presença, além de palestras preventivas e educativas nas escolas e distribuição de folhetos com dicas PM de autoproteção. Os militares realizaram, ainda, uma reintegração de posse na Fazenda Flores, encerrando a intervenção policial com a certeza de dever cumprido.

RESULTADO:
– 96 veículos fiscalizados;
– 12 motocicletas apreendidas;
– 21 armas de fogo apreendidas;
– 20 AITS lavrados;
– 03 maiores presos e 02 menores apreendidos;
– ocorrência de tráfico de drogas com a prisão de um autor e apreensão de 32g (trinta e duas gramas) de substância semelhante à maconha, uma porção de chumbo e pólvora para arma artesanal, oitenta e sete reais em cédulas diversas, um telefone celular e uma espingarda tipo artesanal.

A sociedade, em nítida demonstração de gratidão pelos serviços prestados, deslocou até o alojamento em que os policiais militares se encontravam e oraram em agradecimento a Deus pela presença da PMMG naquela localidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *