Programação da Semana do Meio Ambiente 2017 em Miravânia

Iniciou-se em Miravânia, no dia 06 de junho, a Programação da Semana do Meio Ambiente 2017, com tema “Educação Ambiental – Coleta Seletiva”, na Escola Estadual Fazenda Cristo Rei, comunidade de Panelinha, organizada pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal desta cidade, com a presença da vice-prefeita, secretário de Meio Ambiente, Técnico Ambiental, além de educadores e familiares dos alunos.

O propósito é despertar em cada cidadão uma nova consciência a cerca de sua importância em fazer parte da natureza, preocupando e zelando de sua preservação, harmonia e bem estar de todos os seres vivos.

Pensando nisso, foi realizada uma breve apresentação sobre as conquistas e os desafios atuais no que diz respeito ao engajamento de toda a comunidade em prol da preservação do meio ambiente e o quanto tal empenho se tornou indispensável.

Embora o núcleo da programação tenha sido meio ambiente, os militares aproveitaram para discorrer sobre assuntos concernentes à segurança pessoal, bem como patrimonial, aumentando ainda mais a importância do evento, tendo em vista que a presença da Polícia Militar atrai e cativa a atenção de inúmeras pessoas.

Ao final do evento, um grupo de alunos realizou uma peça teatral sobre os elementos vitais da natureza (fauna e flora), deixando uma bela mensagem a todos os presentes, no intuito de relembrar a relevância desses elementos na vida dos seres humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *