Projeto Sementes Presentes será lançado

Elaborar uma agenda de trabalho, entre Estado e Municípios, para distribuição das sementes e assistência técnica aos agricultores familiares dos territórios prioritários, organização da produção e o planejamento das compras, por parte das escolas públicas. Estes são os objetivos principais do Projeto Sementes Presentes que será lançado no município de Januária, no dia 11.

Será a segunda reunião técnica. A primeira aconteceu em 23 de maio e reuniu gestores da educação e agricultores para apresentação do projeto. Nessa rodada a proposta é reunir gestores municipais, entre secretários municipais de Assistência Social, secretários municipais de Agricultura, coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), secretários municipais de educação de 18 municípios e técnicos do Governo de Minas, grande parte formada por extensionistas da Emater.

Foram convidados gestores de Manga, Bonito de Minas, Cônego Marinho, Ibiracatu, Icaraí de Minas, Itacarambi, Januária, Juvenília, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, São João das Missões, Ubaí, Urucuia, Varzelândia, Matias Cardoso e São Francisco.
Nesses municípios existem 133 escolas estaduais. Devem ser contemplados 7.830 agricultores familiares e estima-se que o mercado institucional de compras corresponda a R$ 6,8 milhões, aí incluídas as escolas estaduais e municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *