Seminário discute possibilidades para o turismo no entorno do Parque Nacional do Peruaçu

O Sebrae Minas realizará gratuitamente entre 5 e 7 de dezembro, no Clube Recreativo, o III Seminário de Turismo Sustentável – Um novo olhar para o turismo no Parque do Peruaçu. O evento é direcionado a toda comunidade, especialmente gestores públicos, representantes de entidades de classe, empresários e líderes ligados à cadeia produtiva do turismo.

As inscrições podem ser feitas pelo site Turismo Itacarambi ou no local do evento. Ao se inscrever, o participante deve escolher qual atividade quer participar, pois algumas acontecem simultaneamente. A iniciativa é realizada em parceria com a Coordenadoria de Turismo de Itacarambi, Conselho Municipal, com apoio das prefeituras municipais de Itacarambi, Januária e São João das Missões.

Um dos principais objetivos do seminário é promover e desenvolver o turismo no contexto regional do Vale do Peruaçu, local que abriga o sítio arqueológico do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. O parque possui 60 mil hectares, abrange 140 cavernas e mais de 80 sítios arqueológicos que conservam registros de milhares de anos da pré-história.

A inciativa é uma oportunidade para um maior intercâmbio entre os municípios e os setores da cadeia turística. O evento irá discutir também ações integradas e traçar estratégias de desenvolvimento turístico para fortalecer e ampliar o conhecimento da rede de serviços do setor.

A programação terá workshops, minicursos, palestras e mesa redonda com participação de empresas, profissionais e estudantes da área. Uma das atrações será um workshop coordenado pela Superintendente de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do Mato Grosso do Sul, Juliana Salvadori. Ela vai mostrar como funciona o voucher único na cidade turística de Bonito (MS), um exemplo que pode ser seguido no Parque do Peruaçu.

Haverá também a participação de consultores do Sebrae Minas com orientações sobre marketing digital, formação de preço e atendimento ao cliente.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Aline Magalhães, é importante que a comunidade participe do seminário para que ela possa conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas. “Vamos capacitar os prestadores de serviço do poder públicos e de instituições que trabalham com o turismo. Teremos um formato diferente com atividades simultâneas para que todos os evolvidos na cadeia do turismo possam aprender e colocar em prática técnicas que irão contribuir para o crescimento do turismo na região”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *