TV Norte

Em 2005 Januária passou a conviver com as cores e as imagens da TV Norte , inaugurada dia 07 de Outubro . Com uma linguagem própria e um jornalismo atuante, o Norte Notícias reúne mais de 80% dos telespectadores januarenses na hora do almoço.

Freqüentemente emissoras da capital mineira e de outros estados utilizam imagens e reportagens produzidas pela TV Norte.
São 11 anos de funcionamento desta geradora de imagens de Januária – MG.

O Jornal Norte Notícias, às 13:00h e 19:00h é o carro chefe da TV.

Este noticiário leva uma vasta programação jornalística a todas as classes sociais. São reportagens e comentários abordando temas locais, regionais, de Minas e do Brasil procurando difundir principalmente a cultura januarense , apoiando constantemente os projetos educacionais e sociais aqui desenvolvidos , sendo parceira de todas as escolas escolas e entidades .

Além da geradora no centro de Januária, que atinge também Pedras de Maria da Cruz, agora a TV Norte também vai operar em Digital, canal 34. Também foi contemplada com 11 retransmissoras: Januária(Riacho da Cruz), Januária (Tejuco), Bonito de Minas, Cônego Marinho, Itacarambi, Manga, Jaíba, Janaúba, Varzelândia, Brasília de Minas e São Francisco.

A TV Norte é uma emissora da Fundação Cultural de Januária, opera no Canal 07 VHF e 7.1 (digital) .