Últimas ocorrências policiais em Itacarambi

POLÍCIA MILITAR APREENDE SUBSTÂNCIA SEMELHANTE À MACONHA EM ITACARAMBI

Na sexta-feira (06/10/2017), a Polícia Militar em Itacarambi foi informada que estaria ocorrendo tráfico ilícito de drogas no Bairro Tancredo Neves, próximo ao posto de saúde desativado. No local, os militares depararam com quatro indivíduos, que ao avistarem a viatura adentraram numa mata de difícil acesso. Ao realizar uma varredura, a guarnição PM localizou 21 (vinte e uma) buchas de substância semelhante à maconha, porém, nenhum dos autores foi preso. O material foi apreendido para demais providências.

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE FURTO TENTADO EM ITACARAMBI

Na madrugada do dia 07 de outubro a Polícia Militar em Itacarambi foi informada que pessoas estariam tentando arrombar um bar na Rua Amazonas. Após chegarem ao local, os militares depararam com dois indivíduos, sendo dada voz para que colocassem as mãos na cabeça, e ficassem na posição de abordagem. Um dos indivíduos saiu em desabalada carreira, sendo perseguido por um militar, porém, o suspeito pulou vários muros, tomando rumo ignorado. O outro cidadão, de 26 anos foi detido. Foi encontradas uma faca, tipo peixeira, uma turquesa e dois cadeados arrombados. Ao realizar consulta no sistema de Informações de Segurança Pública – ISP, os militares constataram fuga em aberto para o indivíduo. Diante da situação, foi dada voz de prisão. Logo após, foi conduzido e entregue na delegacia de Policia Civil da cidade de Januária/MG, sem lesões.

POLÍCIA MILITAR PRENDE/APREENDE SUSPEITOS DE ROUBO EM ITACARAMBI

No dia 08 de outubro, durante patrulhamento pela área central de Itacarambi, militares visualizaram três indivíduos suspeitos, em uma motocicleta Honda titan preta. Eles foram abordados, porém um fugiu.
Com os outros dois, não foi encontrado nenhum material ilícito, sendo liberados. Somente a motocicleta, com a documentação atrasada, foi apreendida.
Posteriormente compareceram no Quartel PM dois solicitantes conduzindo um adolescente, alegando que no dia 07 de outubro foram vitimas de roubo ocorrido no Projeto Jaíba – MG, onde o menor e outros dois comparsas entre eles o suspeito, utilizando três armas de fogo e muita violência, haviam subtraído das vitimas a motocicleta acima descrito, um aparelho celular e cinquenta reais em dinheiro, contudo, não haviam denunciado/registrado o boletim de ocorrência no distrito de Mocambinho.
Após tomar conhecimento, os militares fizeram rastreamento e localizaram o suspeito na sua residência, na Rua Valfrido Andrade, centro de Itacarambi/MG. O terceiro envolvido não foi localizado. Os suspeitos detidos confirmaram a participação no roubo e declararamu que uma das armas (espingarda polveira) estaria escondida em um monte de areia no local conhecido como cascalho, a margem esquerda do Rio São Francisco, próximo ao terminal rodoviário. Ela foi localizada e apreendida. As outras armas e os demais objetos não foram localizados.
Diante dos fatos o Suspeito foi preso por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. O menor infrator foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo ambos entregues na Delegacia de plantão em Januaria/MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *