Aniversário de 244 anos da PMMG em São Francisco

Na manhã de ontem terça-feira(19), a 13ª Companhia da PM Independente realizou a solenidade em comemoração ao aniversário de 244 anos da PMMG e do aniversário de 03 anos de criação e instalação daquela instituição em São Francisco. A solenidade foi presidida pelo Comandante da 11ª RPM, Coronel PM Wanderlúcio Ferraz dos Santos e aconteceu no auditório da Faculdade FAVENORTE.

Iniciada a solenidade, o Major Fernandes recebeu o anúncio regulamentar do Sub Comandante Capitão Helmer Marques Costa de Souza e anunciou para o Comandante Regional, Coronel Wanderlúcio. O Major Fernandes prestou a continência regulamentar ao Coronel Mário Veríssimo Pinto de Souza, militar veterano mais antigo presente. Em seguida houve a recepção e anúncio das autoridades militares, dentre estas o Tenente Coronel Adriano Ribeiro de Freitas, Chefe do Estado Maior da 11ª RPM, autoridades civis e membros da sociedade civil organizada presentes no evento, prosseguindo com a execução do Hino Nacional Brasileiro, homenagem por meio de leitura de nota ao Patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, homenagem ao aniversário de 244 anos da PMMG completados no último dia 09 de junho com a leitura da Ordem do Comando Geral e apresentação do vídeo institucional da PMMG. Ocorreu ainda, homenagem ao aniversário da Unidade, completado no dia 23 de maio de 2019, com apresentação de um vídeo institucional, bem como homenagens aos militares veteranos da Unidade e Outorga de Medalha de Mérito Militar, Graus Prata e Bronze.

Na oportunidade foi realizada também homenagem às instituições/entidades e cidadãos colaboradores da Unidade de Polícia Militar, em razão dos relevantes serviços, contribuindo  com a segurança pública local.

Ao fim da solenidade, o Comandante da Unidade fez o pronunciamento de encerramento, ressaltando a importância e melhorias decorrentes da criação e instalação da 13ª Companhia PM Ind. O Comandante Regional, Coronel Wanderlúcio fez pronunciamento com agradecimentos e parabéns aos militares agraciados e aos veteranos, às instituições, entidades, órgãos e todos aqueles que colaboraram com a Polícia Militar.

Januária

Na manhã de hoje, quarta-feira, o 30º Batalhão sediado em Januária realiza solenidade em comemoração ao aniversário de 244 anos da Polícia Militar bem como do dia do Militar Veterano. O evento acontece no auditório da Superintendência Regional de Ensino daqui a pouco, às 10 horas e será comandado pelo Tenente Coronel Rubens Pereira. A TV Norte estará presente, registra a solenidade e você assiste no Norte Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *