Confira quais são as cidades com alerta de chuva nas próximas horas em nossa região, o Norte de Minas

Cento e vinte e uma cidades de Minas Gerais podem ser atingidas por chuvas entre moderadas e fortes, com períodos de tempestades mais intensas, no decorrer das próximas horas.

Confira quais são as cidades para as quais vale o alerta de chuva do órgão estadual nas próximas horas em nossa região, o Norte de Minas: Bocaiúva, Brasília de Minas, Buenópolis, Coração de Jesus, Corinto, Mirabela, Montes Claros, Patis, São João da Ponte, Janaúba, Pirapora, Várzea da Palma e Varzelândia.

Em caso de emergências, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193. Não passe em locais de risco de inundação durante a chuva. Não atravesse ruas alagadas. Tenha cuidado redobrado com crianças em caso de enxurradas. Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores. Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para a Cemig (116) ou a Defesa Civil (199). Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas e altas e evite usar equipamentos elétricos.

Alertas podem ser recebidos via SMS. Basta enviar o seu CEP para o número 40199. Cadastro é gratuito.

Fake news

Muitas fake news estão sendo divulgadas nas redes sociais sobre desastres em Minas devido as fortes chuvas.  A Defesa Civil recomenda que todos verifiquem as notícias, sempre, nos canais oficiais, para as atualizações sobre as chuvas.

É possível se cadastrar no sistema de envio de alertas. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto (SMS), com o CEP da sua região ou local desejado, para o número 40199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *