DNIT inicia inspeção com a Marinha no São Francisco

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou ontem, segunda-feira (30), uma inspeção conjunta com a Marinha do Brasil para o levantamento de demandas para sinalização náutica da bacia do Rio São Francisco, com previsão de término para a quinta-feira (03). O trabalho conta com a participação da Administração Hidroviária do São Francisco (AHSFRA), setorial da Autarquia, a Coordenação-Geral de Gestão e Operações Aquaviárias (CGGOP), e a Delegacia Fluvial de Pirapora (MG).

Nesse primeiro momento, o objetivo é verificar o estado da sinalização náutica implantada para avaliação das possibilidades de melhoramento e modernização. Em breve será realizada nova inspeção conjunta no trecho subsequente, ainda a ser demarcado, conforme a disponibilidade do DNIT e da Marinha.

Durante os trabalhos desta segunda-feira, os técnicos do DNIT verificaram a ausência de muitas boias e de sinalização fixa de margem (placas). Além disso, foi discutido a necessidade de modificação do padrão adotado para a sinalização, bem como o tamanho das placas, até mesmo a possibilidade de substituição das últimas por boias, otimizando, assim, a visibilidade e a segurança da navegação. Também foi constatada a necessidade de melhorar a sinalização nas bifurcações de ilhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *