PM realiza treinamento de ações táticas em Brasília de Minas

Na manhã de ontem, segunda-feira foi iníciado, de forma descentralizada, na sede do 2º Pelotão PM de Brasília de Minas ao treinamento de ações táticas para uma turma formada com 20 (vinte) policiais militares. O objetivo é qualificar o efetivo da 13ª Companhia Independente, visando alcançar a excelência na prestação de serviço e o aprimoramento profissional dos militares.

O treinamento terá duração de sete dias, no período de 25 a 31/03/19 e conta com militares lotados na cidade de São Francisco, Brasília de Minas, Luislândia, Ubaí, Campo Azul, Ponto Chique e Japonvar.
A ação é desenvolvida com atividade física programada, instrução teórica com conceito de ações táticas, técnicas de patrulha em ambiente rural, técnicas de emboscadas e contra emboscadas e desenvolvimento de oficinas de montagem de 1º escalão, manejo, deslocamento, posições de condução de armas utilizadas na PMMG, abordagem policial em geral, tiro policial, utilização de GPS, aplicação prática de DRONE e adaptação aquática no Rio São Francisco.

Na segunda parte haverá estágio Operacional supervisionado por Oficial e a aplicação de “Operações de Choque”, que são, batidas policiais, e operações de incursão.

O Treinamento, uma iniciativa do Comandante da Unidade, Major Fernandes é realizado com a assessoria da Seção de Planejamento Operacional da Unidade PM e conta com a colaboração dos Oficiais e Praças da Unidade, militares do Destacamento do Meio Ambiente de São Francisco e militares do Corpo de Bombeiros do Pelotão de Januária, atuando como Instrutores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *