Treinamento contra ataques a instituições financeiras em São João da Ponte.

Nesta sexta-feira (01) foi concluído na sede da 13ª Companhia de Polícia Militar em São Francisco, o treinamento para prevenção contra ataques a instituições financeiras e similares. Dezoito PMs participaram, em sua maioria do Pelotão de São João da Ponte. O treinamento teve como objetivo promover o aprimoramento profissional dos militares para o enfrentamento à criminalidade violenta na área da Unidade.

O evento ocorreu na cidade de São João da Ponte, sede do Pelotão PM com duração de uma semana, de 29/10 a 01/11/19, com aplicação de um quadro de trabalho semanal incluindo aulas teóricas e práticas relativas as táticas e técnicas operacionais, além de um estágio naquela região.

As atividades foram de iniciativa do Comando, desenvolvidas com o apoio e assessoria da Seção de Planejamento Operacional da Unidade e contou com a participação de instrutores Oficiais e Praças da UEOp, além da participação de militares do Corpo de Bombeiros do 7º Pelotão BM – Januária, que atuaram como Instrutores da disciplina de Adaptação Aquática no Rio São Francisco.

Na conclusão do treinamento foi realizada uma solenidade onde os policiais militares concluintes receberam um certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *